um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

sexta-feira, maio 26, 2006

Da Vinci Code

O livro "Da Vinci Code" é interessante nas páginas que fala sobre símbolos, criptologia, e até dos próprios quadros Da Vinci, o resto é ficção e suspence.

O filme "The Da Vinci Code" é uma série de capítulos mal interpretados do livro, está demasiadamente escuro, e não dá uma percepção clara da ficção que o livro oferece. Uma desilusão, portanto.

4 comentários:

Sandra disse...

Não és a primeira a dizer isso... :-( Eu acho que nem sequer vou vê-lo, para não me desiludir.

Anónimo disse...

Eu fui ver o filme sem ler o livro e fiquei na mesma desiludida. De facto é mesmo muito escuro e quase assustador... muito longo e complexo mas ao mesmo tempo com uma facilidade tremenda em se resolverem os puzzles e em aparecer logo alguém para a ajudar os personagens principais! Não sei porquê tanta polémica sobre o que não consegue ultrapassar a ficção! E mesmo nesse campo deixa muito a desejar!

Ana disse...

Não sei o que é que não bate certo, mas realmente não é o que estava à espera... Para mim o livro convence mais.

barlavento disse...

Podes cer, o filme é reduzido a uma velocidade mediocre, mas são quase três horas, imagine-se se abordasse o livro de uma forma mais profunda, enfim...
Embora deixe muito a desejar, há algo que se pode aproveitar, a linha espiritual de uma familia, a ligação que temos e deixamos, de resto concordo em absoluto na falta descritiva, para quem leu o livro fica um vazio informativo, mas até o livro tem a sua ficção...
Abraço!!!