O livro "Da Vinci Code" é interessante nas páginas que fala sobre símbolos, criptologia, e até dos próprios quadros Da Vinci, o resto é ficção e suspence.
O filme "The Da Vinci Code" é uma série de capítulos mal interpretados do livro, está demasiadamente escuro, e não dá uma percepção clara da ficção que o livro oferece. Uma desilusão, portanto.
4 comentários:
Não és a primeira a dizer isso... :-( Eu acho que nem sequer vou vê-lo, para não me desiludir.
Eu fui ver o filme sem ler o livro e fiquei na mesma desiludida. De facto é mesmo muito escuro e quase assustador... muito longo e complexo mas ao mesmo tempo com uma facilidade tremenda em se resolverem os puzzles e em aparecer logo alguém para a ajudar os personagens principais! Não sei porquê tanta polémica sobre o que não consegue ultrapassar a ficção! E mesmo nesse campo deixa muito a desejar!
Não sei o que é que não bate certo, mas realmente não é o que estava à espera... Para mim o livro convence mais.
Podes cer, o filme é reduzido a uma velocidade mediocre, mas são quase três horas, imagine-se se abordasse o livro de uma forma mais profunda, enfim...
Embora deixe muito a desejar, há algo que se pode aproveitar, a linha espiritual de uma familia, a ligação que temos e deixamos, de resto concordo em absoluto na falta descritiva, para quem leu o livro fica um vazio informativo, mas até o livro tem a sua ficção...
Abraço!!!
Enviar um comentário