um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Este blog é a favor da IVG.

domingo, janeiro 28, 2007

Take me home/Tom Waits

Viver dentro desta música. De olhos vendados para não correr o risco de entrar luz.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

«Universal é o local sem muros».

Miguel Torga

sexta-feira, janeiro 19, 2007

porque eu só quero estar onde eu não estou
porque eu só quero ir onde eu não vou

Isto é realmente humano.

quarta-feira, janeiro 17, 2007

A partir de agora os excessos de luxo não vão ser declarados no IRS. Vão passar para os notários, dizem eles.
Metem a pata na poça, e depois atiram areia para os olhos do povo.

O lixo dos famosos

A Pública dedica uma página ao lixo dos famosos. Ou seja, na coluna, a revista dá a conhecer o melhor (ou pior) do que atiram os famosos para o caixote do que já passou do prazo. No domingo a personagem-alvo era o Harold Reagon - o nome dispensa apresentações. E, voilá, o famoso tinha um bilhete da lotaria no cesto do lixo. Paradoxos da vida!

quarta-feira, janeiro 10, 2007

O pensamento

Tinha dois caminhos.
Escolhi o menos percorrido.
E isso fez toda a diferença.

Robert Froust

domingo, janeiro 07, 2007

Miyazaki e Kitano

Estou perdidamente apaixonada por filmes japoneses e mais ainda pelos realizadores. Hayao Miyazaki e Takeshi Kitano são os responsáveis. Uma ternura cada segundo de cada película. Pena que seja tão pouco editado em Portugal. Se tiverem oportunidade leiam na wikipédia acerca daqueles dois fascinantes homens e procurem na net os filmes.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

sábado, dezembro 30, 2006

in a manner of speaking - Nouvelle Vague

Estás aqui, sem estares. Gosto de encontrar repostas em ti. O teu corcodilo verde dá-me silêncios que ouço. Caminhar solitário numa rua mergulhada em sol ingrato.

terça-feira, dezembro 26, 2006

2007

The show must go on.

terça-feira, dezembro 19, 2006

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Afinal quebramos os dois.
É quase pecado deixar...
É quase pecado ignorar...

Toranja

terça-feira, dezembro 12, 2006

Ontem conheci uma correspondente do Le Monde. Mais tarde, conheci duas velhinhas, e um sem abrigo. Eu só conheço pessoas porreiras.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Arranquei-me o coração.
Os sentidos.
Arranquei-me desta vida.
Coloquei-me no invisível.

Desperdiço tempo, vontade e esperança.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

No passado sábado fui à festa, porque a Ana está mais velha - está uma mulherzinha;) A Ana não se importou, mas a atracção principal da festa foi a casa-de-banho. Sim, a CASA-DE-BANHO. Era um verdadeiro rodopio em torno da CASA-DE-BANHO. E imaginem que todos que lá iam sabe-se lá fazer o quê, lembravam-se de mim. DE MIM. Porque era, de facto, a mais bonita casa-de-banho de sempre. Na parede de cada lavabo para cada sexo lá estava o PRINCIPEZINHO. Só confirma que o pequeno está sempre nas nossas vidas, seja qual for o momento ou o local. Quadros do Principezinho na casa-de-banho...nem a mim me passou pela cabeça...mas que fica bonito lá isso fica!

terça-feira, dezembro 05, 2006

Pulp - Disco 2000

E pronto. É isto.

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Só o que não nos pertence nos completa

[foi um daqueles filósofos que pensou]

domingo, dezembro 03, 2006

Paper dreams, honey.

sábado, dezembro 02, 2006

O sol que, hoje, a medo verte é ingrato com os que estão cabisbaixo.