um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

sexta-feira, maio 26, 2006

Da Vinci Code

O livro "Da Vinci Code" é interessante nas páginas que fala sobre símbolos, criptologia, e até dos próprios quadros Da Vinci, o resto é ficção e suspence.

O filme "The Da Vinci Code" é uma série de capítulos mal interpretados do livro, está demasiadamente escuro, e não dá uma percepção clara da ficção que o livro oferece. Uma desilusão, portanto.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não és a primeira a dizer isso... :-( Eu acho que nem sequer vou vê-lo, para não me desiludir.

Anónimo disse...

Eu fui ver o filme sem ler o livro e fiquei na mesma desiludida. De facto é mesmo muito escuro e quase assustador... muito longo e complexo mas ao mesmo tempo com uma facilidade tremenda em se resolverem os puzzles e em aparecer logo alguém para a ajudar os personagens principais! Não sei porquê tanta polémica sobre o que não consegue ultrapassar a ficção! E mesmo nesse campo deixa muito a desejar!

Ana disse...

Não sei o que é que não bate certo, mas realmente não é o que estava à espera... Para mim o livro convence mais.