um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

sábado, setembro 06, 2003

Hoje fiz uma longa caminhada. Pela estrada fora, pelos passeios incertos e vestidos de areia comecei a reparar nos meus pés. Ora, sempre que ando ao invés de olhar em frente, fixo as pupilas nas sandálias. Apreciei, pela primeira vez o meu andar, as minhas unhas, os meus pés. Não sei porquê o meu consciente levou-me aos antepassados e desenhei mentalmente a minha árvore geneológica. A cada passo imaginava os passos e a longa caminhada dos pais dos pais dos meus avós, dos meus bisavós, dos seus irmãos, primos, tios que depois deram sobrinhos e filhos e netos e irmãos e por ai fora... Até chegar a mim. Ali estava eu a caminhar e a sentir os passos que foram precisos para chegar a mim, aquele passeio, aquela caminhada, aqueles passos...

Sem comentários: