um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

domingo, setembro 21, 2003

Porque se discute o papel dos blogs...
Qual o papel de um blog, de um post, de se publicar um livro, de escrever um texto, de rascunhar cadernos, de desenhar letras e pintar palavras, de riscar paredes, de cavar a areia, de mexer na água, de fazer contas no guardanapo, de vomitar sentimentos, de passá-los para o mundo?
Uns dizem que não nos conhecemos através dos blogs, outros refutam que sim. Outros, ainda questionam porque o fazemos, outros temem que o privado se confunda com o geral. Afinal, qual o papel de tudo isto? É o papel que quisermos dar. Lembro as palavras de Rita Ferro quando diz que através da escrita nos conhecemos melhor e ao mundo. Creio nestas palavras como quem crê em tudo quanto existe debaixo do sol.
E aproveito para fazer um PS para todos os meus posts. Quando escrevo sinto-me escritora e, como tal imagino-me e imagino um universo de mundos que podem fazer parte de mim ou não. Estórias imaginadas ou não, deste planeta ou de outro, são estórias vindas de um círculo, a minha alma, o coração, a mente, as minhas mãos, o meu piano sem notas mas com letras, o leitor e a alma dele. Estes ingredientes e outros, segredo da casa, é tudo quanto preciso para sorrir e fazer sorrir, chorar e fazer chorar. E isto pode ser num blog, num livro, num caderno, nas paredes, na areia ou nos guardanapos.

Sem comentários: