um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

segunda-feira, outubro 18, 2004

A melhor poesia é aquela que nos chega pelas mãos de um amigo. Bate-nos na alma e sacode-nos o medo da perda, da saudade e da distância. As letras caminham-nos devagar e o sentimento torna-se mais seguro e mais forte.
Obrigada Lila por seres tu, por existires em mim, "pelos abraços que dás á minha alma, mesmo estando tu a quilómetros de distância". Porque é realmente "mágico a forma como me apareces". Porque recordo-me da menina de há cinco anos atrás na cantina da Universidade a oferecer-me um quarto. Porque recordo todos os passos da nossa caminhada. Porque recordo com amor a primeira risada juntas, o primeiro choro, o primeiro desabafo, o primeiro abraço e beijo. Porque recordo as experiências que vivi contigo e mais ninguém. Porque recordo o teu braço e as tuas palavras sempre a meu lado. Porque recordo a lã com que construímos a nossa amizade e a seda com que sonhámos os nossos projectos e julgámos os nossos sonhos. Mesmo tu sendo tu e eu sendo eu, respeitando o horizonte de cada uma. Porque recordo o quanto partilhámos juntas. Recordo todos os dias a bela amiga que és. Fada.

1 comentário:

Sílvio Mendes disse...

Lindo.
as.
Lindas.