um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

sexta-feira, setembro 16, 2005

Raquel

A Raquel é das amigas mais sábias que tenho. Abriu-me espaços e tempos, desconhecidos para muitos. Desenhou-me céus nos tectos e oceanos nos chãos. Não é fácil conhecê-la, mas é menos difícil perder-se no labirinto da sua alma. Encantos tem mil. Um sorriso sincero, e uma delicadeza rara. Guarda na sua caixa de papel estórias para a ocasião. É demais a proteger livros e músicas que valham a pena. Refugia-se muitas vezes num quarto de quatro paredes, e ai estrutura ventos, saboreia micro-universos, alerta todas as filosofias.
A Raquel tem o seu próprio cosmos, e sabe muito bem como 'perfumar' uma amiga. Por onde passa polvilha versos de amor e desamor. Sabe de cor a geologia do mundo e não perde uma graça, mas claro, que seja conveniente.
Hoje é o dia da Raquel. E a Raquel merece aplausos do mundo.
Parabéns!

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns Raquel!

Paula disse...

Junto os meus aplausos aos teus Joana:)

Anónimo disse...

A Joana é uma das amigas mais amadas que a Raquel tem. Completamente avessa ao espaço e ao tempo que se mede aos palmos de mão fria e aos segundos dos ponteiros solitários...
É uma daquelas criaturas que nos faz acreditar na eternidade dos sorrisos, na imortalidade dos abraços, num olhar infinitamente azul e doce... Muitas vezes a Raquel se rendeu àquela doçura, e quantas vezes bateu na porta do quarto da Joana onde se cumpria um dialecto de símbolos, sentidos e sinais, desde o primeiro passo sobre a carpete macia até aos últimos dedos de conversa já com as canecas de chá frias...
O segredo da Joana era a rendição da Raquel, por ele a roda da Vida travava a fundo e, para ele, todas as escadas do coração daquela Raquel e de muitas outras se estendiam e, qual pé de feijoeiro, cresciam até conseguir partilha-lo. O segredo da Joana era beber da simplicidade de cada coisa bela, dividir com cada um esse sabor, amando cada ser pelo seu aroma, pela sua essência.

Senti-me e continuo a sentir-me muito amada por Ti.
Obrigada!