um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

quarta-feira, maio 09, 2007

Depois de um dia de trabalho resta afundar no sofá...e as questões familiares. Ou a questão familiar. E essa tem nome - o mano.

Mana estendida no sofá pronta para as sua séries favoritas. Mano aproxima-se. Mana desconfia (o que será desta vez).

- Mana, como nascem as orelhas, cabelo, olhos, mãos, cara, tudo, tudo...

[ok...ele tem 5 anos...ele não vai fazer a pergunta. Mana decide ignorar mano]

- Mana como nascem os meninos, eu e tu?

[fixe..o mano tem 5 anos e fez a pergunta, e eu tinha-me comprometido a mim mesma contar a verdade quando o mano decide-se perguntar...mas tãaaooo cedo]

- oh çalinho, amanhã a mana responde, agora está a dar a série preferida da mana...

[o problema ficou assim adiado...se alguém tiver sugestões de histórias de como contar, partilhem, a gerência agradecia...]

4 comentários:

maryposa disse...

hehe Pronto, parece-me que lidaste bem com a situação. para a próxima mostra-lhe uma série que explique de onde vêm os bebés. mas livra-te de contar a história da cegonha que veio de paris, não vá o teu mano pensar que agr que chegaste de lá trouxeste um puto ctg. ;)

PS. tenta a xtoria da sementinha e do ovo... lol

Joana M. Soares disse...

hahah...boa!!...acho que vou mesmo passar a pasta aos pais. Quando me perguntar novamente, replico: pergunta aos paizinhos:)

Anónimo disse...

Os miúdos hoje são muito espertinhos... e o meu sobrinho mais pequenote já sabe a diferença entre uma vagina e um pénis e que é do encontro dos dois que nasce um bebé... portanto, nada de receios! Conta tudo, realisticamente, ou ele acabará por saber por outros colegas, bem ou mal.

aL disse...

oh joanita, há sempre boas séries a passar na televisão :)