um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

sexta-feira, julho 09, 2004

Lembro de Miguel Torga escrever que numa aventura o importante é partir e nunca chegar. Aprendi a lançar a rede de pesca e tive a benção do mundo com o que colhi. Parto para Portugal, para as minhas raízes Segunda-feira. Parto. Será sempre partir. Levo quilos de experiência, quilos de estórias, quilos de aventuras que me fizeram acordar. Nas lágrimas que escorregam como um novelo de lã estão nomes ligados a ruas, a imagens, a músicas, a outros nomes, a línguas, a mais nomes, a fotografias, a objectos. Nunca saberei explicar expressões, posições de corpos, lance de olhos, as cores que me envolvem. Estou feliz por ter desenhado este mapa, por ter conquistado esta rota, mas não encontro um porque. Porque a seguir aos porques está um leve passado, povilhado de açucar que já não me pertence.

Sem comentários: