um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

segunda-feira, outubro 16, 2006

Dizem que o Jorge Palma é um vagabundo, que já andou pelos nomeados "maus caminhos". Ainda bem. Se assim não fosse, eu não gostava tanto dele como gosto. Aquele homem acende a paixão que, às vezes, por tropeços do dia se desvanece. Ontem fui vê-lo (à borla ou grátis, como preferirem) no Palácio de Cristal. Talvez a única iniciativa da Câmara que participei. Mas isto é o menos. O mais são as cores que se pintam cá dentro a cada grito maluco que ele, o Palma entoava. Lembro-me dele na minha infância - tive essa sorte. Mas o que me lembro mesmo, naqueles ruídos poéticos embriagados é mesmo de ti, ti, ti, ti, ti,...

9 comentários:

Tânia Magalhães disse...

Também lá estive e adorei ouvir cantar aquele poeta louco!

Anónimo disse...

O Jorge é grande, quando quer é grande!
Toda a sua agenda artística actualizada em http://bloguepalmaniaco.blogspot.com
newsletter/informações: contactar ladoerradodanoite@hotmail.com

Sílvio Mendes disse...

"Não há passos divergentes para quem se quer...
... encontraaaaar"

Eu também queria-queria ter ido, já não vejo há tanto tempo. Mas compromissos com a poesia impediram-me. Raios partam o Gedeão! ;)

Mas agora, com tuas palavras, eu já vi tudo.
Obrigado. ****

Anónimo disse...

Também estive por lá...

E estava capaz de repetir contigo:

Dizem que o Jorge Palma é um vagabundo, que já andou pelos nomeados "maus caminhos". Ainda bem. Se assim não fosse, eu não gostava tanto dele como gosto. Aquele homem acende a paixão que, às vezes, por tropeços do dia se desvanece.

:)

Beijinhos*

Joana M. Soares disse...

:)

Anita disse...

Parece que ainda nos vejo abraçadas a cantar bem alto
"No bairro do amor a vida é um carrossel
Onde há sempre lugar para mais alguém
O bairro do amor foi feito a lápis de cor
Por gente que sofreu por não ter ninguém."
:)

xpto disse...

è o maior!!! Sou um optimista ceptico como ele...
Grandes momentos que passo com a loucura da sua existência.


"Ès bem vinda ao meu castelo que por ser velho e enrrugado não precisa de pintura"
Ainda bem que vim espreitar o teu caderno, ainda bem que trouxeste o Palma.
No 2º livro da rosa-louca estou casada com ele, não é fantastico???
visita-me!
caramelos de café

Emi disse...

O Jorge tem a fama da loucura, da inatabilidade e do excesso mas o que ele tem mesmo é a capacidade da intimidade que o torna maior que a distáncia. Que faz nos traz de volta as vielas e esquinas de Portugal, quando tudo o que temos sao avenidas abertas de um mundo excitante mas que nao é o nosso.

Se ao menos ele viesse cá!

Joana M. Soares disse...

se ainda ao menos eu estivesse ai...;)