um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

O auto do alto



[Olhares]

Que astro é este que me segue e não me ouve? Que me guarda e me contradiz? Que me finta?

2 comentários:

Paula disse...

É a LUA... que te ilumina

Anónimo disse...

Foi a lua...

Afogo palavras em águas plácidas de mim, não as sinto como outrora. Antes de formuladas asfixio-as em rasgados pensamentos de ti. Grande sorriso aberto e franco, grande sentimento que acolho em mim e me encolhe a expressão dos dedos. Prendo todo o alfabeto nos meus braços e confundo-me no sentir que extravasa calado em folhas brancas. Vejo-me, sei que endoideci de tanto te escrever, agora sou devaneio à solta, vontade a galope desalmado dos sentidos que ao vento espalha, em perfume de nós.
Foram mantos e mantos de palavras que cobriram os dias quentes em que amanheci deitada no colchão de sonhos inventados contigo.
Foi a Lua, a cúmplice das noites sem ti que se calou. Silenciou enternecida ao ver-nos abraçar. Era ela que me ditava os cânticos de sereia que pintaram a deliciosa visão de te ver enfeitiçado no mar de miragens escritas. Morreram as frases, aquelas que nos afagaram os beijos e nos enlaçaram até ao ultimo sinónimo de paixão. Hoje não me basta escrever-te as mais belas cartas de Amor, não me basta saber que sentes os meus sonhos com o sorriso em prosa que as páginas escondem.
Estas palavras já não existem, fechemos o livro, apaguemos a ilusão...é entre os nossos lábios que continuamos a história...