um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

domingo, março 14, 2010

Recado aos Amigos Distantes

Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.

Cecília Meireles, in Poemas (1951)

3 comentários:

L. disse...

Engraçado... há tanto, tanto tempo que não te leio e... logo hoje ao entrar no teu planeta deparo-me com este poema... espero estar entre esses que se mantêm no teu coração. :)

Joana M. Soares disse...

estás=)

Anónimo disse...

Mesmo distante estás comigo. Mas um dia destes, vou ter que matar as saudades antes que elas me matem a mim. Sigo-te para onde quer que vás.

victor pinto