um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

terça-feira, dezembro 02, 2003

Uma voz só para mim...

Erámos muitos à espera dos tais relatos, de estórias, emoções, sinais, crenças, o sentido de cada um. Todos nós de olhos esbugalhados, penetrantes no ser que nos conseguiu apertar a respiração. Mas, aquela mulher de lenço amarelo, sobre as costas falou só para mim. Tenho a certeza, como a certeza que está nos meus seis sentidos. Estava ela de lágrima armada no olho a falar da peregrinação a Santiago. Não lhe faltou uma vírgula no seu discurso!! Partiu sozinha, sem medos e inseguranças, em busca de si e do outro, em busca de algo mais que até cabe na nossa carteira mais pequena - partiu consigo.
Foi, por ventura dos sinais mais claros da vida, com uma transparência tão pura, que eu até lhe toquei. Por isso, fiquei grávida, de sonhos, do meu sentido, dos meus ideais, de tudo o quanto nasceu comigo ontem. Faz-se o caminho, andando!!

P_________

Sem comentários: