segunda-feira, fevereiro 27, 2006
segunda-feira, fevereiro 20, 2006
80 anos
sexta-feira, fevereiro 17, 2006
*
Quando a loucura chama, vamos como fadas de asas-jasmim. Corremos para fugir ao que é todos os dias. Perdemo-nos nas horas. Nas conversas. Nos segredos. Na fé. No comportamento. Esquecemos quem somos. E vamos. Apenas.
*
Quatro horas de sono é o suficiente para conquistar a capacidade de sentir viva a vida. Porque existem vidas mortas, que deambulam por destinos rotineiros. Por isso, dou as mãos à loucura. Para estar e ser. Para matar o que não quero sentir. Para sacodir fantasmas. Para ser eu. Assim. E apenas.
*
Connosco caminham pessoas ligadas ao cordão da loucura. Cada um com os seus silêncios e barulhos. Cada um com o seu segredo. O seu motivo. Não interessa. Vamos. Porque assim é mais fácil suportar o pássaro que voa ...apertado...cá dentro.
segunda-feira, fevereiro 13, 2006
sexta-feira, fevereiro 10, 2006
quinta-feira, fevereiro 09, 2006
quarta-feira, fevereiro 08, 2006
Do que me safei...
Estórias inventadas e sem nexo
Mas vejo-te e revejo-te, ainda, a serpenteares-te da cozinha para o quarto, do quarto para a casa-de-banho. Vives, muitas vezes dentro das pálpebras. De algum modo, ainda estás agarrado aos lenções já velhos, já feios e mal cheirosos. Ainda estás em alguma hora do relógio que trago no pulso. Passeas-te confortavelmente nos corpos das outras pessoas. Estás sem estares. Ainda. Mas não para sempre.
Parabéns duendinha*
segunda-feira, fevereiro 06, 2006
A liberdade de expressão é indiscutível. O humor é uma ferramenta saudável para fazer caras felizes. Nada tem de mal. Não é desrespeitoso. O que está mal são os atentados terroristas que têm vindo a ameaçar vidas inocentes, e o mundo em geral. Muito se diz e ri à custa da figura de Jesus. Piadas saudáveis. Os cristãos abalam o mundo inteiro devido a isso? Que eu saiba não. Aqueles gajos só têm de perceber, por uma vez por todas, que o mundo não vive à custa deles, que o mundo é diferente, e por isso, é bonito. Há que respeitar as diferenças se queremos ser felizes. De resto, como uma amiga mulçumana me disse: 'no Corão não está escrito atentados terroristas em lado nenhum, o que está escrito é que temos de respeitar o outro, a sua religião e cor'. O que aliás está muito próximo da base cristã católica: 'ama o próximo como a ti mesmo'.
Dica do conversas de café.