um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

segunda-feira, fevereiro 27, 2006


Foi uma festa portuguesa, com certeza!!...Não faltaram tremoços, receita, e até Ornatos, Clã, Blasted, The Gift apareceram por lá...estamos a ficar famosas, é o que vos digo:) A festarola foi preparada pela junkie (esta é uma private), por ela, ela e ela, e pela Ana - as portuguesas cá de casa!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

80 anos

Meninos e Meninas,

Uma salva de palmas à minha querida tia Maria que hoje completa a belíssima idade de 80 anos.
Do mundo para ti...

Feliz Aniversário!

Um abraço apertado e um beijinho repenicado da tua,
Joana

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

A loucura da noite leva-nos num silêncio barulhento. Vozes fundas e apagadas ao longe. Corpos que se movem para lá e para cá. Uma sala do vento. Um sala bem de perto e bem de longe.

*

Quando a loucura chama, vamos como fadas de asas-jasmim. Corremos para fugir ao que é todos os dias. Perdemo-nos nas horas. Nas conversas. Nos segredos. Na fé. No comportamento. Esquecemos quem somos. E vamos. Apenas.

*

Quatro horas de sono é o suficiente para conquistar a capacidade de sentir viva a vida. Porque existem vidas mortas, que deambulam por destinos rotineiros. Por isso, dou as mãos à loucura. Para estar e ser. Para matar o que não quero sentir. Para sacodir fantasmas. Para ser eu. Assim. E apenas.

*

Connosco caminham pessoas ligadas ao cordão da loucura. Cada um com os seus silêncios e barulhos. Cada um com o seu segredo. O seu motivo. Não interessa. Vamos. Porque assim é mais fácil suportar o pássaro que voa ...apertado...cá dentro.

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Neve lá fora, Sigur Rós cá dentro. Das duas uma: ou isto está a recomeçar muito mal, ou está a recomeçar muito bem.

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

Festejar o aniversário na Holanda é do melhor. Trouxe bolo para a empresa, porque disseram que era simpático, e eu pensei: "ohh não..isto parece a escola primária". A Joana vai de bolo para o trabalho, e encontra o escritório todo enfeitado, com fitas coloridas por todo o lado, flores na mesa e uma série de postais. Mais: até o manager me ofereceu um vale para comprar um livro. Assim, até vale a pena fazer anos, e crescer, crescer...ufa...
Já agora PARABÉNS a mim!:)

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Eu, ela e ela tivemos uma noite incrível em Amesterdão. Só porque ela fez anos. Por isso, a noite de ontem teve como finalidade festejar os dois patinhos da Catarina. Jantámos no Tapas português, com música ao vivo, e ainda tivemos umas bebidas de borla. Mas a festa não acaba aqui. Amanhã, juntas festejamos o nosso aniversário no nosso lar. Um lar repleto de gente. Vai ser festa da grossa, como se costuma dizer, com bolo e tudo. E se tivermos sorte, ainda nos cantam os parabéns em todas as línguas. Penas é que as bebidas já não sejam de borla, mas não faz mal:)

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Do que me safei...

Ainda bem que não estou em Portugal, ou então também estava metida no mesmo saco. É que eu não lamento nada e concordo com tudo.

Estórias inventadas e sem nexo

Não é que me faças falta. Gosto de me ter a mim, só para mim. Assim.
Mas vejo-te e revejo-te, ainda, a serpenteares-te da cozinha para o quarto, do quarto para a casa-de-banho. Vives, muitas vezes dentro das pálpebras. De algum modo, ainda estás agarrado aos lenções já velhos, já feios e mal cheirosos. Ainda estás em alguma hora do relógio que trago no pulso. Passeas-te confortavelmente nos corpos das outras pessoas. Estás sem estares. Ainda. Mas não para sempre.
Hoje é um dia especial. Muito especial. Hoje é o dia da Catarina. O dia levantou-se a pensar nela, está a crescer com ela, e vai adormecer com ela.

Parabéns duendinha*

segunda-feira, fevereiro 06, 2006



A liberdade de expressão é indiscutível. O humor é uma ferramenta saudável para fazer caras felizes. Nada tem de mal. Não é desrespeitoso. O que está mal são os atentados terroristas que têm vindo a ameaçar vidas inocentes, e o mundo em geral. Muito se diz e ri à custa da figura de Jesus. Piadas saudáveis. Os cristãos abalam o mundo inteiro devido a isso? Que eu saiba não. Aqueles gajos só têm de perceber, por uma vez por todas, que o mundo não vive à custa deles, que o mundo é diferente, e por isso, é bonito. Há que respeitar as diferenças se queremos ser felizes. De resto, como uma amiga mulçumana me disse: 'no Corão não está escrito atentados terroristas em lado nenhum, o que está escrito é que temos de respeitar o outro, a sua religião e cor'. O que aliás está muito próximo da base cristã católica: 'ama o próximo como a ti mesmo'.

Dica do conversas de café.

Eu sou mesmo uma miúda cheia de sorte. Não é que me chegaram duas estrelinhas de Portugal. DUAS. E por um semestre. UM SEMESTRE. Apesar de estarem pertinho de mim, também estão de vocês: aqui e aqui.

Bem dizia o Sampaio que há mais vida para além do défice:)