um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

segunda-feira, fevereiro 06, 2006



A liberdade de expressão é indiscutível. O humor é uma ferramenta saudável para fazer caras felizes. Nada tem de mal. Não é desrespeitoso. O que está mal são os atentados terroristas que têm vindo a ameaçar vidas inocentes, e o mundo em geral. Muito se diz e ri à custa da figura de Jesus. Piadas saudáveis. Os cristãos abalam o mundo inteiro devido a isso? Que eu saiba não. Aqueles gajos só têm de perceber, por uma vez por todas, que o mundo não vive à custa deles, que o mundo é diferente, e por isso, é bonito. Há que respeitar as diferenças se queremos ser felizes. De resto, como uma amiga mulçumana me disse: 'no Corão não está escrito atentados terroristas em lado nenhum, o que está escrito é que temos de respeitar o outro, a sua religião e cor'. O que aliás está muito próximo da base cristã católica: 'ama o próximo como a ti mesmo'.

Dica do conversas de café.

3 comentários:

Anónimo disse...

Amen, mermã!

Anónimo disse...

Talvez ate será discutível...
‘Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão ’
Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos do Homem
Com que moral pode o Mundo ocidental falar de liberdade de expressão quando todos os dias mata, rouba, explora povos em nome da liberdade!!, mostrando apenas um lado da historia aquela que já nos habituamos a ver, o lado dos vencedores, será isso liberdade de expressão?não me parece!como todas as historias há dois lado, talvez será altura de parar e pensar porque existe terrorismo em vez de ajudar que ele se propague…Para isso temos que nos lembrar que a Declaração Universal dos Direitos do Homem são 30 artigos não apenas um para cada altura..

Joana M. Soares disse...

esse texto virado ao contrário serve para o mundo oriental...não achas?...O problema é que tudo é uma razão para a comunidade islâmica ferver. Se não fossem cartoons, seriam outras coisas. E era só o que havia de faltar, baixar a cabeça ou contrariar as nossas expressões por um bando de fanáticos...não existe outra qualificação!
Mais: a Declaração Universal, sendo universal é para todos. Portanto, parece-me que eles é que deviam pôr os olhinhos lá...há custa do fanatismo já alguns perderam vidas. E quando leio na BBC, "cartoons protest", só me dá vontade de rir!...A energia destes protestos deveria ser utilizada para outras coisas, bem mais essenciais!!