um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

quarta-feira, maio 22, 2013

da vida

quatro beijos. dois nele. dois nela. e depois tudo o que quisesse era meu. a casa, as favas, as batatas, o presunto, o sumo, e até um quarto.
a menina vem para cá e eu trato-lhe de tudo
um mimo. aos 81 anos alguém dizer-me que me tratava de tudo [quando era agora a vez de alguém lhe tratar de tudo]. porque nunca pode tratar de ninguém. convidava-me assim a ser a filha que nunca teve. aquilo que nunca tratou. o desgosto que a vida lhe deu. viu-me pela primeira vez. não me conheceu defeitos nem qualidades. mas queria tratar de mim. e no fundo, por vezes, bem precisamos de um colo inesperado para desabafar sem falar, olhar sem dizer, contar sem falar. eu bem quis deitar-me naqueles 81 anos, ser tratada sem perguntas, esquecer-me das pessoas más, e agarrar-me aquele sorriso que me diz que há pessoas boas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Pessoas boas sao perolas raras. Gostei do tema
Seja feliz e faça alguém feliz.

Carlos Ferreira disse...

"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos."
William Shakespeare

Os 81 anos trazem a sabedoria de parar, ouvir e escutar..sem perguntar!