um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

domingo, setembro 15, 2013

da debandada

acordar pela miúda num susto. preparar leite, café, pão, manteiga. comer. arrumar. 'vamos ao parque. vamos ao parque. vamos ao parque.' 'vamos, sim. deixa apenas isto. deixa só aquilo'. 'vamos, vamos, vamos, vamos'. os ouvidos hipnotizam, cansam-se naquele v-a-m-os. é imperativo. é agora. 'ok, eu deixo o vamos para depois, para lá dos ponteiros'. parque. regresso a casa. avental. tachos. lume. miúda a puxar o avental, a fazer um comboio.dançamos todos. eu com o fogão. a miúda comigo. e os tachos ao lume. comemos. arruma cozinha. vamos brincar. vamos brincar. vamos brincar. já percebi que são necessárias três vezes para a informação passar à acção. 'não, agora, descansas, enquanto eu isto e aquilo'. dorme. finalmente, acorda. lava cara. veste. de debandada para o porto. para ver um amigo. o novo livro do amigo que já não via há muito. que falarei adiante aqui no fb. merece um espaço só dele. vemos o livro, o amigo, e outros amigos. pessoas em debandada. em debandada de jantares e concertos. a minha debandada encaminhou-se para casa. sopas. 'bonecos, bonecos, bonecos'. e passar a ferros. terminei a debandada com o novo livro do velho amigo adormecido no meu colo e eu adormecida na almofada. foi a minha debandada do porto. e foi muito cool.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que bom voltar a ler-Te por aqui, e com o talento reforçadíssimo!! Parabéns. Zé Miguel