um weblog sobre literatura, viagens, momentos, poesia, sobretudo, sobre a vida. enfim, um weblog com histórias dentro.

sexta-feira, outubro 17, 2003

Benjamins
Uma linda menina ofereceu-me um lindo CD com a estória do Benjamim. O Benjamim é um menino com uma ingenuidade admirável, uma inocência própria. Todos deviamos ser Benjamins!! Eu tenho um Benjamim com o mar na face, uma esperteza arrepiante e uma ternura magnetica que é o meu irmão de dois anos. O Benjamim diz "só mais um bocadinho" quando quer acordar de manhã. Quem me dera dizer de manhã "só mais um bocadinho" para continuar a "sonhar que estou a pilotar o avião"..."oh só mais um bocadinho"... e receber aplausos quando sair da cama e fazer "um xixi que nunca mais acaba". E ter um "cabelo que parece uma vassoura". Que alegria que era. O mundo acordava e dizia, só mais um bocadinho e continuava a dormir e depois, quando lhe apetecesse tomava os cereais e lavava os dentes e punha a mochila às costas e prosseguia dia adiante. Que giro que era! Podiamos abrir inscrições para criar um país Benjamim...

Sem comentários: